Quatro homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (4) com armas e meia tonelada de maconha, avaliada em mais de R$ 1 milhão, enterrada em entreposto de drogas em Amambai, município distante 351 quilômetros de Campo Grande. Um dos suspeitos foi baleado no braço após tentativa de fuga.

As informações apuradas são de que as equipes policiais foram avisadas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) quanto à associação de pessoas para o tráfico de drogas após a prisão de um homem.

Os policiais foram até o suposto entreposto situado no bairro Vila Copacabana. Após monitoramento, identificaram uma propriedade rural como o local de armazenamento das armas e drogas.

A equipe se aproximou do local, momento em que os ocupantes da residência começaram a correr de forma desordenada, o que iniciou uma perseguição a pé. Um deles, no entanto, resistiu e acabou sendo baleado no braço. Ele foi socorrido e não corre risco de vida.

(Foto: Divulgação)

Após vistoria no entreposto, foi localizada grande quantidade de maconha enterrada no terreno da propriedade, um carro HB20 carregado com mais drogas, e uma pistola com a numeração raspada. A pesagem da droga indicou 545 quilos de maconha e 27 quilos de skunk.

O grupo foi conduzido para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também integrou a ação.