Casal que monitorava ladrão é preso ao ser flagrado com arma de fogo em carro no Jardim Morenão

A arma teria sido adquirida após casal ser roubado no ano passado

Mirian Machado – 27/08/2024 – 13:55

Campo Grande
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um casal, sendo uma mulher, de 22 anos, e homem, de 25, foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na noite de domingo (25), no Jardim Morenão, em Campo Grande. Foi apreendido um revólver calibre.38 com numeração raspada e 8 munições de mesmo calibre. A arma teria sido adquirida após casal ser roubado.

Os dois foram liberados em audiência de custódia nesta terça-feira (27).

Policiais do Batalhão de Choque faziam patrulhamento quando avistaram um veículo Audi A4, de cor branca, que quase se envolveu em um acidente de trânsito sem parar no cruzamento de parada obrigatória. 

Diante da situação foi feita abordagem no veículo e no casal, quando o revólver foi encontrado embaixo do banco do passageiro em uma necessaire vermelha. A mulher assumiu, dizendo que a arma era dela e que comprou por R$ 5 mil há 6 meses.

O homem disse que sabia que a namorada carregava a arma para sua segurança. Diante dos fatos, o casal foi levado para delegacia. 

Na delegacia, na companhia do advogado, a mulher contou que trabalha na venda de eletrônicos, na própria casa e que no ano passado sofreu um roubo onde foram levados cerca de 20 aparelhos celulares. O autor teria logado no aparelho celular e ela conseguiu monitorar as ações do ladrão. 

Ela disse ainda que durante o monitoramento do ladrão viu que ele comprou uma arma e que pretendia voltar, por esse motivo ela também comprou uma arma de fogo, de uma pessoa que não se lembra no próprio bairro. Explicou que o namorado sabia da arma, mas não sabia que ela carregava no carro. Por um descuido, segundo ela, deixou a arma no veículo, mas afirmou que não costuma sair armada.

Já o rapaz disse que sabia que ela havia comprado a arma, mas nunca a viu pessoalmente.

Conteúdos relacionados