Um casal foi preso por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (7), após ser flagrado com cerca de 25 kg de maconha. O flagrante aconteceu durante fiscalização realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-162, área rural de , cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. A seria levada para .

Ao serem abordados, o homem, de 22 anos, e a mulher dele, de 26 anos, disseram que estavam voltando do velório de uma tia, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com no Paraguai, e que é uma das principais portas de entrada de drogas no Estado.

Os policiais perceberam o nervosismo do casal e vistoriaram o veículo Fiat Siena, de cor preta, onde marido e mulher seguiam viagem. A droga estava escondida no painel do carro.

Ao todo, foram apreendidos 24,5 kg de maconha. Quando a droga foi encontrada, o casal admitiu que foi contratado para levar o entorpecente para Brasília.

Marido e mulher foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. A polícia estima que a droga apreendida seja avaliada em R$ 80 mil.

Equipe do DOF destaca que dúvidas, e denúncias anônimas podem ser realizadas através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas e o sigilo é garantido por lei.

Foto: Divulgação DOF