Responsáveis de um hotel de luxo em Bonito denunciaram à Polícia Civil um golpista que estaria usando documento falso e cartões de crédito de terceiros para se hospedar. Ele acabou preso na quinta-feira (14).

O homem de 24 anos de idade estava hospedado no hotel acompanhado de uma mulher de 26 anos. Os fatos vieram a tona quando o verdadeiro dono do cartão de crédito utilizado na reserva entrou em contato com o hotel e afirmou que não teria feito nenhuma reserva.

Em seguida, a gerência do estabelecimento verificou que um casal ainda estaria no hotel utilizando possivelmente dados de terceiros para efetuar o pagamento. A Polícia Civil foi acionada e se dirigiu ao local.

Em contato com o golpista, este imediatamente admitiu que teria utilizado documento falso para a hospedagem. Ele afirmou ter comprado a referida reserva pelo site OLX, todavia não comprovou a referida versão.

Com ele foram encontrados diversos cartões de créditos e documentos de terceiros, além de um aparelho celular IPhone Pro Max de última geração, que foram apreendidos.

O autor foi preso em flagrante e as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e possível associação criminosa voltada à prática rotineira de estelionatos e furtos mediante fraude, envolvendo o comércio ilegal de dados de terceiros, para o pagamentos de compras de produtos e serviços.