Caminhoneiro de 31 anos é preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, após ser flagrado com uma carreta bitrem com as três placas adulteradas. O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (27) na BR-163, em Campo Grande.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deram ordem de parada ao caminhoneiro no KM 454, no bairro Chácara das Mansões. Ele estava com um passageiro.

Em seguida, os policias rodoviários solicitaram os documentos da dupla e do veículo, porém o motorista não tinha o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Questionado, ele disse que pegou o veículo no posto de combustível de Curitiba, no Paraná, e entregaria em Rondonópolis, Mato Grosso.

Contou que conhece mais ou menos o dono do veículo, mas que não tem vínculo empregatício com ele. Ele queria ir embora para Rondônia onde mora e o dono do veículo disse que tinha uma carreta para deixar em Rondonópolis, como fica mais próximo de seu destino, não cobrou pelo transporte.

O passageiro é um rapaz que pediu carona, quando o caminhoneiro chegou a Nova Alvorada do Sul.

A carreta não tinha nenhuma carga, porém verificou-se que as placas do caminhão trator e dos dois semirreboques estavam com as placas adulteradas, ou seja, as placas não correspondiam com a numeração de chassis. 

Por esse motivo, o veículo foi entregue na Defurv e o motorista encaminhado para a Depac Cepol.