Caminhoneiro, de 38 anos, foi preso com mais de R$ 60 mil em pneus contrabandeados. A prisão foi realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nessa terça-feira (30), na MS- 299, em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do DOF, o suspeito dirigia um Mercedes-Benz. Ao ser abordado, ele disse que apenas conduzia o veículo e que os pneus e o caminhão não pertenciam a ele.

O caminhoneiro não informou onde pegou o caminhão com a mercadoria e nem onde deixaria os pneus. A carga apreendida foi avaliada em R$ 61 mil.

O motorista foi preso em flagrante por contrabando. Já os pneus foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

A fiscalização aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Equipe do DOF destaca que denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800 647-6300. As denúncias são anônimas e o sigilo é garantido por lei.