Um caminhoneiro, de 48 anos, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com 576,5 quilos de maconha, avaliada em R$ 1,6 milhão, na BR-163, em Juti, a 311 quilômetros de Campo Grande, na noite de segunda-feira (25).

Os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo pela rodovia quando deram ordem de parada ao caminhoneiro, que conduzia uma Scania. Ele estava agitado e apresentando respostas desconexas.

A equipe realizou vistoria no veículo e encontrou a droga acondicionada na caixa de ferramentas. O entorpecente estava na carroceria e na caixa de transporte de utensílios de cozinha.

Questionado, ele alegou que foi contratado por um paraguaio para pegar o entorpecente em Sete Quedas e levar até Maringá (PR). Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1,693 milhão. 

A ocorrência, que aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro, foi entregue na delegacia de Polícia Civil em .