Um vendedor de 32 anos foi preso no fim de manhã desta terça-feira (6), na Vila Nasser, em , depois de denúncias de que três cachorros estavam em situação de maus-tratos. Um dos cachorros estava agonizando.

Segundo informações do delegado Bruno Urban, da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), foi recebida uma denúncia na delegacia que fez com que os policiais fossem até a Rua Pocrane.

Mas chegando ao local, o morador não estava, então, os policiais foram até seu local de trabalho na e de lá o homem foi até a sua casa, que estava insalubre, com as paredes infestadas de carrapatos. A casa não era limpa há pelo menos seis meses, segundo o delegado.

A água dos cachorros estava cheia de lodo e um dos animais estava agonizando. Todos estavam com carrapatos, sendo resgatados e levados para o CCZ (Centro de Controle de Animais), e o homem que disse que não tinha condições de cuidar dos cachorros foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

A residência ainda tinha focos do da dengue.