Pular para o conteúdo
Polícia

Borracheiro preso com 2 toneladas de droga na MS-080 alega surpresa: ‘Achei que fossem pneus’

Homem negou ter conhecimento de que veículo estava carregado com drogas e acreditou que fossem pneus
Victória Bissaco -
Veículo foi apreendido pela PRF - (Foto: Divulgação)

O borracheiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta quarta-feira (24), após ser flagrado na noite de terça-feira (23) com mais de 2 toneladas de drogas. O homem foi detido na MS-080, em , mas, antes disso, tentou fugir de abordagem policial com manobras arriscadas.

Em depoimento à Polícia Civil, o borracheiro negou ter conhecimento que transportava drogas. Ele disse que estava na borracharia onde trabalha quando um homem, conhecido por vender ‘muambas’ na região do bairro Dom Antônio, chegou e o convidou para ir até , distante 28 quilômetros de Campo Grande.

Na cidade próxima, disse que foi informado que iriam ajudar o irmão do homem conhecido na região, pois o parente precisava de pneus.

Então, no caminho, o conhecido ofereceu R$ 1 mil para que o borracheiro dirigisse uma caminhonete até a saída de Campo Grande, num local conhecido como ‘redondo’. Ainda, contou que acreditou que o veículo estava carregado de pneus.

No entanto, quando entrou no veículo, sentiu um forte cheiro de maconha e conta que teve medo de desistir, pois estava com dois homens armados. Ele esclareceu que o homem e o irmão dele estavam em um Fiat Uno, mais a frente.

Tentou fugir a pé

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais flagraram o homem saindo de uma estrada vicinal, próxima à MS-080, e deram ordem de parada ao motorista. Contudo, ele desobedeceu a equipe, acelerou o veículo e passou a realizar ultrapassagens proibidas e na contramão.

Próximo ao quilômetro 6, ele abandonou o veículo às margens da rodovia e tentou fugir a pé, mas foi capturado poucos metros depois. A caminhonete na qual ele estava foi identificada como produto de roubo ou furto em Londrina, no Paraná.

Após pesagem, a droga encontrada totalizou 2.040 quilos de maconha e foi entregue à delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Caminhão cai em ribanceira em acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Internacional é superado pelo Atlético Nacional e cai para 3º no Grupo F da Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola

Brasil

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

O InfoGripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave

Polícia

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Na mochila, que ele carregava foram encontrados 28 volumes de skunk