Bêbado, motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague e vai preso no Tijuca em Campo Grande

Motorista ainda estava com a carteira de habilitação vencida; ele foi liberado em audiência de custódia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Cepol. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Um motorista bêbado, de 32 anos, foi flagrado dirigindo um carro modelo Parati em zigue-zague na Rua Panambi Vera, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, na manhã de domingo (7). Ele foi liberado em audiência de custódia nesta segunda-feira (8). 

Testemunhas acionaram a PM (Polícia Militar) relatando que o motorista estava dirigindo embriagado e então os militares foram até o local. Ao chegar na rua, se depararam com o carro descendo a avenida em zigue-zague. 

Logo que o motorista viu os policiais, ele encostou o carro no meio-fio e se deitou no banco da frente para tentar burlar a abordagem.

Contudo, ele foi abordado e os militares pediram que desembarcasse do veículo. Assim, foi feita uma busca pessoal no carro e a equipe encontrou nove latas de cerveja, sendo cinco cheias e outras quatro vazias, segundo o boletim de ocorrência. 

Ao ser questionado sobre ingestão de álcool, ele confirmou aos policiais que consumiu bebida alcoólica, pois passou a noite em uma festa com som automotivo. Ele ainda ameaçou os militares dizendo que era filho de delegado e que iria na corregedoria ‘ferrar’ com a vida dos policiais, segundo o boletim de ocorrência. 

Devido à agressividade, o motorista foi algemado e os militares viram que ele estava com um corte no cotovelo, o encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.  Porém, ele continuou agressivo dentro da UPA e recusou o atendimento médico, assinando então um Termo de Recusa de Atendimento. 

Posteriormente, o motorista foi levado para a delegacia e lhe oferecido o teste de bafômetro, também recusado. Na unidade policial também foi constatado que ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. 

Sobre o ferimento no cotovelo, ele alegou que levou uma facada da namorada na festa em que estavam. Ele contou que, ao se aproximar de outra mulher, a namorada teria ficado com ciúmes e desferido o golpe de faca nele. Para se defender, ele colocou o braço na frente, o que causou o corte. 

Ainda conforme o registro policial, foi arbitrada uma fiança de R$ 1,5 mil para o motorista, mas não foi pago. Já na manhã desta segunda (8), ele passou por audiência de custódia, onde a Justiça dispensou o pagamento da fiança e concedeu liberdade provisória.

Mesmo liberado, o motorista deverá comparecer a todos os atos do processo e não deverá mudar de endereço sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais oito dias de sua casa sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado.

Últimas Notícias