Um homem, de 35 anos, se negou a pagar a conta de uma conveniência, tentou fugir de abordagem da GCM (Guarda Civil Metropolitano) e foi preso no último domingo (3), na Vila Planalto, em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (5) e foi liberado após pagar fiança de R$ 2,8 mil. 

Durante rondas pela região, a equipe da GCM foi acionada pelo dono da conveniência. Ele relatou aos guardas que o suspeito estaria alcoolizado e se negando a pagar o que consumiu no estabelecimento, além de causar tumulto entre os clientes. 

Ao avistar a equipe da Guarda, o homem entrou em seu veículo, um Fiat Palio, e fugiu. A guarnição o acompanhou e conseguiu abordá-lo em uma rua no bairro Cabreúva. O suspeito, em visível estado de embriaguez, não obedeceu às ordens da GCM e bateu em um carro que estava estacionado na via. 

Conforme registro policial, o homem também se negou a realizar o teste de etilômetro. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e levado para a Depac-Cepol

Ainda durante a confecção do boletim de ocorrência na delegacia, o suspeito desacatou os guardas, proferindo xingamentos e ameaçou mandar alguém do PCC (Primeiro Comando da Capital) ‘pegá-los’, causando tumulto no local.

Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o homem responde a diversos processos criminais, entre eles, por violência doméstica, crimes contra a criança e ao adolescente, posse de drogas para consumo pessoal e lesão corporal.