A Polícia Civil encontrou bebidas sem origem, tabaco e até carnes e linguiças estragadas em diversos comércios de Deodápolis, distante 260 quilômetros de Campo Grande. Os estabelecimentos foram alvos de Operação conjunta entre a Polícia Civil e o Procon-MS para fiscalização do comércio de cigarros eletrônicos, durante esta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º).

Durante a ação, as equipes policiais apreenderam 63 garrafas de bebidas destiladas sem origem, 54 unidades de tabaco e acessórios para cigarro eletrônicos e 101 quilos de carne e linguiça impróprios para consumo.

A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Deodápolis, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e pelo Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), a fim de fiscalizar e orientar os comércios da cidade, bem como impedir a venda de cigarros eletrônicos.

O delegado titular da Decon, Reginaldo Salomão, explicou que a operação foi requisitada pelo Ministério Público e teve participação de dois delegados, cinco investigadores e quatro fiscais do Procon, além da Vigilância Sanitária da Cidade.