Bandido com mais de 100 passagens que ‘tocava o terror’ é preso em Anastácio

Contra o bandido havia um mandado de prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais civis conduzindo o suspeito após a prisão (Fala Povo Midiamax)

Um homem conhecido por cometer diversos crimes nas cidades vizinhas de Aquidauana e Anastácio, foi preso na terça-feira (18) pela Polícia Civil. Ele tem mais de 100 passagens policiais.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Midiamax, as forças policiais já estavam na captura do homem devido a uma série de furtos que assolaram as duas cidade nos últimos meses. As atividades criminosas atribuídas a ele começaram a ser registradas no final de abril deste ano, ganhando intensidade ao longo dos meses de maio e junho.

Contra o bandido havia um mandado de prisão. O Jornal Midiamax reportou um dos crimes do bandido que aconteceu na cidade de Aquidauana, no dia 10 de junho, onde uma jovem moradora do bairro Guanandi relatou à reportagem que saiu pela manhã para levar a filha ao médico, e, ao retornar, se deparou com o vidro da janela da cozinha quebrado – uma madeira que estava ao lado teria sido usada para o arrombamento – e vários pertences furtados, como secador de cabelo, um kit de shampoo e condicionador infantil, além de um pote de creme de cabelo, e um botijão de gás.

Todos os itens furtados foram abandonados no terreno ao lado da casa. Nas redes sociais, na época a vítima fez um desabafo, e, com auxílio de imagens de circuito de segurança, conseguiu identificar o ladrão, que se trata deste criminoso que já foi preso inúmeras vezes. Ele seria especialista em furtos a residências e também a fios.

Como homem também estava cometendo diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais em diferentes partes da cidade de Anastácio, sendo constatado por policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais), após trabalho investigativo, a delegada responsável, Tatiana Zyngier e Silva, representou pela prisão preventiva do criminoso, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos investigadores. O acusado foi oficialmente responsabilizado por um total de 17 crimes de furto em Anastácio até o momento.

A Polícia Civil destacou que, além dos 17 casos já atribuídos ao investigado, ainda existem investigações em andamento para esclarecer outros possíveis furtos cometidos, ressaltando que o investigado possui envolvimento em mais de 100 ocorrências policiais. O Jornal Midiamax apurou que o criminoso possui 104 registros, entre furtos, receptação, violação de domicílio, entre outros. O homem é dependente químico desde os 10 anos e comete os crimes para sustentar seu vício.

A delegada responsável pelo caso destacou a importância da colaboração da população que contribuíram com denúncias e informações que auxiliaram na identificação e prisão do ladrão. A autoridade policial reforça que a investigação do caso continua, para identificar possíveis cúmplices e recuperar mais bens que possam ter sido subtraídos nos furtos cometidos pelo suspeito.

Conteúdos relacionados