Os dois criminosos, de 25 e 44 anos, baleados na tarde de segunda-feira (15) em confronto com um policial de folga do Batalhão de Choque, seguem internados nesta terça-feira (16) e não correm risco de morte. Eles haviam assaltado mãe e filhas em comércio no bairro Nova Campo Grande.

Um dos suspeitos, de 25 anos, tem mais de 40 passagens pela polícia, incluindo roubo e homicídios, um deles ainda quando era menor.

Já o outro acusado também tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Armada, a dupla anunciou o assalto na tarde de segunda-feira em um estabelecimento comercial, onde estava uma mulher com duas filhas, uma delas criança. Além do carro, os bandidos fugiram levando três aparelhos celulares.

A polícia teve informações de que a dupla estava na Avenida Gunter Hans em fuga. Em certo momento, um policial do Batalhão de Choque, que estava de folga, mas seguia na região, tomou conhecimento do fato e acabou encontrando o veículo em alta velocidade. 

Ao confirmar que se tratava do veículo roubado, tentou realizar abordagem se identificando como policial, mas a dupla desobedeceu e ainda apontou a arma de fogo em direção ao policial, que revidou e atingiu os dois bandidos. 

Mesmo feridos, eles tentaram fugir, mas foram contidos e socorridos para o hospital.

Com eles, além do carro e celulares roubados, a polícia apreendeu duas armas de fogo.