Avião pilotado por investigado em tráfico de drogas cai no chaco paraguaio e duas pessoas morrem

Aeronave pertence a um ex-jogador de futebol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeronave ficou incendiada com a queda (Foto: Divulgação)

Um avião caiu perto da cidade de Loma Plata, departamento de Boquerón. O piloto e seu passageiro morreram no acidente, segundo informações da Polícia Nacional que investiga a queda da aeronave, que pegou fogo.

O piloto do Beechcraft, tipo Sierra B24R, ano 1974, foi identificado como Luis Alberto Franco Báez. O passageiro, de 43 anos, Carlos Alberto Morínigo Mendoza, que chegou a ser levado para um centro de saúde, não resistiu e também morreu.

O avião teria decolado de Loma Plata com destino ao município de Salto del Guairá, departamento de Canindeyú, segundo investigadores em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia.

O piloto, que também é conhecido como ‘Vaca Resa’, se autodenominava ‘o Senhor dos Céus’ e estava ligado ao tráfico de drogas. Ele foi investigado diversas vezes pela polícia e pelo Ministério Público e chegou a ser preso em 2016.

Segundo a promotora Laura Ávalos, designada para investigar o caso, a aeronave pertence ao jogador de futebol Tobías Vargas, que trabalhou como goleiro em clubes como Sportivo Luqueño, Deportivo Capiatá, entre outros.

O atleta foi o primeiro a chegar ao local do acidente e foi convocado pelo Ministério Público do caso para prestar depoimento.

Vargas, preliminarmente, afirmou que foi até aquela região do país para adquirir alguns terrenos a bordo do avião, mas como este apresentava problemas mecânicos, decidiu retornar por via terrestre.

Conteúdos relacionados