‘Ausência nunca preenchida’, diz irmão de Dayane morta a facadas pelo marido em Campo Grande
Dayane foi morta na frente das filhas após uma discussão com o marido
Thatiana Melo, Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Uma ausência que nunca será preenchida”, disse Jonny César Xavier da Silva, sobre a morte de sua irmã Dayane Xavier da Silva, de 29 anos, morta a facadas pelo marido Tiago Echeverria Ribeiro, que vai a júri popular nesta terça-feira (6), em Campo Grande. O crime aconteceu no bairro Nova Campo Grande, em março deste ano.
O julgamento acontece cinco meses depois do crime. “Acho que ajuda a todos. Um exemplo para outras famílias”, disse Jonny sobre a celeridade do júri no caso do feminicídio de sua irmã. As filhas de Dayane estão aos seus cuidados.
Jonny disse que as sobrinhas de 1, 5 e 8 anos estão bem. Ele ainda relatou que o relacionamento da irmã com Tiago era conturbado e não souberam dar um ponto final quando deveriam para que isso não ocorresse. “Muitos casais não sabem a hora de terminar”, disse.
O irmão de Dayane disse que espera por Justiça. O crime aconteceu na noite do dia 22 de março e Dayane morreu no dia seguinte na Santa Casa.
O feminicídio
O casal estava em uma conveniência junto com uma amiga de 37 anos. Os dois moravam havia dois meses na casa desta amiga. Ela conta que o casal estava na residência à procura de uma casa para morar na região.
Enquanto estavam na conveniência, o autor saiu para ir a um mercado e depois todos voltaram para casa. Na sala da residência, o casal teve uma discussão na frente da amiga. “Ele foi na cozinha pegou a faca e veio, só que a gente não esperava. Ele deu a facada, eu segurei ele e ele deu mais uma facada. Aí ela saiu correndo, pedindo socorro”, disse a dona da casa. O autor fugiu logo após o crime, mas acabou preso depois.
A vítima então correu até a residência de uma vizinha. Com uma toalha, uma moradora da região estancou o sangue da vítima até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
BBB 25: Joselma e Guilherme são colocados para dormirem fora da casa: ‘Maldade’
Após o Jogo da Discórdia, Joselma e Guilherme foram escolhidos para dormirem do lado de fora da casa; saiba detalhes da consequência
Confira a escala médica de UPAs e CRSs de Campo Grande nesta quarta-feira
Escala indica a atuação de mais de 60 profissionais ao longo do dia
Polícia apreende veículos de estelionatário envolvido em golpes milionários
Criminoso fez reforma de luxo em casa e comprou cinco veículos
Precisa se emprego? Confira as vagas disponíveis na Funsat nesta quarta-feira
São 1,8 mil oportunidades abertas em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.