A Polícia Civil prendeu um homem por recarregar ilegalmente munições de uso restrito em , cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Investigadores da delegacia da cidade e 1ª DEAM de Campo Grande, deram cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar expedido contra o homem investigado por recarregar ilegalmente munições de uso restrito em Guia Lopes da Laguna.

Após investigações e mandado com parecer favorável do Ministério Público e deferido pela 2ª Vara da Comarca de Jardim, o delegado Gustavo Detomi e as equipes fizeram a busca e apreensão no endereço do investigado.

Durante diligência, os policiais constataram que ele ostenta condição de atirador esportivo, realizava a reciclagem e a reutilização de centenas de munições de calibre 308, não possuindo documentação autorizativa para tanto, tampouco apostilamento do maquinário de recarga, conforme o Decreto nº 11.615, de 21/7/2023 e a Portaria nº 166/2023/COLOG.

Todas as munições e o maquinário ilegal então foram apreendidos, e o investigado foi preso e indiciado pelo crime previsto no art. 16, §1º, VI do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826). Após ser interrogado na Delegacia de Polícia, o indiciado foi encaminhado ao Estabelecimento Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.