Um helicóptero da FTC (Força Tarefa Conjunta) do Paraguai foi atacado na área de influência do traficante de drogas e armas Felipe Santiago Acosta Riveros, também conhecido como ‘Macho’.

O ataque, segundo informações das autoridades paraguaias aconteceu na área florestal de Brítez Cué, no distrito de Yby Pytã, Departamento de Canidenyú, que fica a cerca de 30 quilômetros de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.

Os soldados paraguaios foram atingidos por disparos quando ainda estavam dentro da aeronave e foram atendidos por uma equipe de socorristas e foram levados para o Hospital Regional de Curuguaty

Os membros da FTC foram identificados como tenente-coronel Luis María Sapriza Melgarejo, com ferimento na mão e o tenente Fernando Darío Viveros Rojas, que foi atingido no braço.

O ataque ocorreu dois meses depois da militarização em Canindeyú feita pelo presidente da República, Santiago Peña, para enfrentar a onda de insegurança e os violentos ataques de pistoleiros registrados entre grupos criminosos que disputam controle do tráfico de drogas na região.