Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prenderam um dos assaltantes que praticou roubos contra estudantes no bairro Santo Antônio, mais especificamente nas redondezas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em . Segundo a polícia, foram registradas três ocorrências de roubo entre 18 e 19 de março de 2024, com as mesmas características dos indivíduos e modo de agir, além do veículo utilizado.

Os investigadores então identificaram um jovem de 23 anos como um dos autores dos roubos. Ele era o piloto da motocicleta, enquanto seu comparsa responsável por render as vítimas com uma arma de fogo.

O autor identificado confessou os crimes e disse que furtou a motocicleta para praticar os roubos e que os fazia sob efeito de entorpecentes. Também contou que se apropriou do uniforme que utilizava nos roubos do período em que prestava serviço no regime semiaberto, para confundir as vítimas e evitar abordagens.

Em relação ao comparsa, falou que não sabe o identificar, pois o conheceu em uma “boca de fumo”. Sobre os aparelhos celulares roubados das vítimas, contou que os vendeu a troco de drogas.

As investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos, identificar os receptadores e recuperar os objetos para que possam ser restituídos às vítimas.