Após 45 dias internada, bebê afogada em bacia pela mãe recebe alta da Santa Casa
Bebê e a avó – que a acompanhou durante o período de internação – retornam para a cidade natal ainda nesta sexta (18)
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após um mês e 15 dias internada, a bebê de 9 meses, afogada em uma bacia pela própria mãe, de 31 anos, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande nesta sexta-feira (18). A tentativa de assassinato aconteceu em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital, no dia 3 de setembro, e a mãe foi presa em flagrante.
A bebê tinha oito meses de vida quando foi afogada dentro de uma bacia com água pela mãe. Ela foi levada para o hospital de São Gabriel do Oeste, mas precisou ser transferida em estado grave para a Santa Casa, onde ficou internada por vários dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e ser submetida a uma traqueostomia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Agora, prestes a completar 10 meses na próxima sexta-feira (25), a pequena recebeu a tão esperada notícia: alta hospitalar. Com isso, ela e a avó – que a acompanhou durante 1 mês e 15 dias de internação – retornam para a cidade natal ainda nesta sexta (18). A familiar está com a guarda provisória da neta.
A avó contou ao Jornal Midiamax que a bebê está com algumas sequelas, mas durante o período de reabilitação em que ficou na Santa Casa apresentou uma melhora significativa. “Agora lá em São Gabriel vai continuar com fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Ela vai precisar de neuropediatra e cardiopediatra, oque não tiver lá, aí terá que vir para Campo Grande nas consultas”, disse, aliviada.
Por fim, a familiar agradeceu pelas orações destinadas à neta. “Agradeço de todo coração o carinho e as orações de todos!”
Defesa da mãe alegou insanidade mental
No dia 18 de setembro, a mãe da bebê foi denunciada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a denúncia recebida pelo Poder Judiciário. E na última segunda-feira (14), a defesa – representada pela Defensoria Pública – apresentou resposta à acusação.
A defensoria pediu pela relativização do prazo para arrolar testemunhas em vista que não houve contato direto da defesa com a acusada. “De modo a permitir que esta indique outras testemunhas, se assim o desejar”, requereu.
Por fim, a defesa também se manifestou sobre a suspeita de problemas psiquiátricos que acomete a acusada, apontado durante as investigações. “Requer a instauração de incidente de insanidade mental, em respeito à regra dos artigos 149 e seguintes do Código de Processo Penal”, solicitou a defensoria.
Afogamento da bebê
De acordo com informações passadas à PM (Polícia Militar) pela avó da bebê, no dia 3 de setembro, ela saiu por alguns instantes, deixando a filha sentada em uma varanda da casa e a bebê dormindo em um quarto. Ao retornar, a mulher percebeu que a filha estava no mesmo lugar.
Mas ao entrar no quarto não viu a neta. Ela foi procurar pela bebê e a encontrou dentro de uma bacia de água com a cabeça virada para baixo. Em desespero, a avó saiu correndo com a bebê no colo pedindo ajuda.
Ela e a bebê foram levadas para o hospital da cidade e a criança transferida para a Santa Casa de Campo Grande. A bebê antes da transferência sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve de ser entubada.
A mãe da bebê foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela contou que é usuária de drogas. Afirmou que estava brincando com a filha na cama e, quando a avó da bebê saiu, resolveu afogar a criança.
Ela ainda disse que estava brigando muito com sua mãe, que a havia mandado embora. A autora ainda contou que a filha é cardiopata e, como ela tem problemas com drogas e psiquiátricos, achou que não conseguiria cuidar da bebê. Assim, como não teria condições de cuidar da bebê, resolveu dar um fim a vida da filha.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Árvores interditam avenidas de Campo Grande após temporal
Campo Grande registrou mais de 47 milímetros de chuva nas últimas horas
Deputados votam projetos sobre reajustes, reestruturações de cargos e benefícios para servidores públicos de MS
Quatro projetos serão discutidos nesta quinta-feira (21)
Com vagas de nível médio, Semed divulga seleção para assistente de educação infantil
A remuneração prevista é de R$ 1.900,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.