Após 16 horas de negociação, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conseguiram convencer o homem que havia escalado uma torre de telefonia, no bairro Vila Bandeirante, a descer nesta manhã de quarta-feira (17). A torre de telefonia tem cerca de 50 metros de altura.

De acordo com informações passadas pelo Bope, o homem será encaminhado para a regulação de um serviço de saúde e deve passar por acompanhamento psicológico. O homem apresentava fala confusa, dizendo que havia sido expulso de um prédio abandonado onde morava.

Ainda conforme o Bope, não se sabe se seria uma forma do homem chamar a atenção ou uma tentativa de tirar a própria vida. Durante o tempo que ficou na torre, o homem recebeu comida e água e ficou deitado na plataforma da torre de telefonia. 

O homem já teria feito ato semelhante na torre que ficava no Coronel Antonino e as negociações levaram cerca de 12 horas. No dia 5 de julho, o suspeito subiu na torre de 40 metros e lá permaneceu por quase 12 horas.