Amigo que matou Jhonathan com tiro na testa vai continuar preso em Campo Grande
Amigo mentiu sobre crime e tentou forjar um suicídio
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O acusado de matar com um tiro na testa Jhonathan Flavio Gomes de Sena, de 28 anos, durante uma confraternização, na Vila Popular, região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, na noite de sábado (30) teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (2).
“Inicialmente, foi registrado um suposto suicídio, o que já se verificou não ter ocorrido, ao menos no contexto da prisão em flagrante. Essa situação revela a necessidade de uma apuração minuciosa e verificação do que realmente aconteceu, considerando que testemunhas apresentam versões conflitantes. Além disso, observa-se que o autuado reconheceu que, na ocasião, estava sob efeito de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Diante desse cenário, não é recomendável a aplicação de medidas cautelares mais brandas”, disse o magistrado Albino Coimbra Neto em sua decisão.
Jhonathan foi morto com um tiro na testa durante uma brincadeira, em que o autor estava atirando para cima. Uma das testemunhas ainda contou que teria pedido para que parassem com a ‘brincadeira’. “Não se brinca com estas coisas”, teria dito ao autor. Conforme testemunhas, o autor já teria feito disparos contra a vizinhança, além de ameaçar moradores.
“Mãe, mãe Jhonathan se matou”
“Mãe, mãe Jhonathan se matou”, teria dito o autor do crime após disparar contra a testa de Jhonathan Flavio Gomes de Sena, de 28 anos, durante uma confraternização, na Vila Popular, região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, na noite de sábado (30). O autor tentou mentir sobre o crime, mas foi feito o pedido de prisão preventiva.
Em depoimento, uma testemunha que estava na casa contou que Jhonathan estava hospedado na casa do autor, e que no dia do crime todos estavam bebendo, sendo que o rapaz estava sentado em um sofá com uma das meninas e Jhonathan estava em uma cadeira.
O autor em determinado momento teria dito: “Vamos beber mais, Jhonathan”. Nisto, uma das meninas levantou e foi até a cozinha, sendo que no mesmo instante o autor teria feito disparos para o alto, mas nenhum dos tiros deflagrados.
Em seguida, ele apontou para o rosto de Jhonathan, que teria ficado calmo, já que os outros tiros não foram deflagrados. Ainda conforme o relato, ao fazer o disparo, o tiro atingiu a testa da vítima que caiu da cadeira.
O autor, então, jogou a arma ao lado do corpo do amigo e começou a gritar para sua mãe que estava no quarto. “Mãe, Jhonathan se matou”, logo em seguida, ele fugiu para a casa de um parente que acionou a polícia. De início, o autor tentou mentir sobre o crime. Mas as evidências apuradas pela polícia apontavam para um homicídio e não um suicídio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
IFMS abre 315 vagas em cursos gratuitos de idiomas a distância
As vagas são destinadas aos cursos de inglês e espanhol em sete cidades de MS
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.