Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (19) com 3,5 kg de skank. A apreensão aconteceu na MS-289 em , distante 351 quilômetros de . A seria entregue em Campo Grande.

Segundo informações da equipe do DOF (Departamento de Operações de ), os adolescentes disseram que foram contratados para transportar a droga de para a Capital.

O entorpecente foi encontrado na mochila de um dos adolescentes. A droga estava distribuída em 12 pacotes e totalizava 3,5 kg de skank. Após o flagrante, o Conselho Tutelar foi acionado.

A droga, avaliada em mais de R$ 35 mil, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Amambai.

Protetor das Fronteiras e Divisas

A apreensão faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada em parceria com a Sejusp MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que conta com o apoio do Exército Brasileiro.

Denúncias podem ser feitas à equipe do DOF pelo telefone 0800 647-6300. O telefone funciona 24 horas, todos os dias da semana. O sigilo e anonimato são garantidos por lei.