Um comerciante, identificado como ‘Lilo’, foi preso na noite desta quarta-feira (8) com drogas em estabelecimento comercial no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Ele negou ser proprietário da droga. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido como o responsável por fazer as entregas da droga.

Segundo informações dos autos de prisão em flagrante, equipe da Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro, na tarde da quarta-feira, quando tentaram abordar um condutor que estava com a placa levantada. O motorista tentou fugir em alta velocidade.

Os militares disparam contra o pneu do veículo e conseguiram parar o motociclista. O menor infrator estava com uma bolsa de entregas, na qual levava seis tabletes de maconha, com peso total de 5,080 quilos.

O adolescente contou que ‘Lilo’ guardava a droga em seu estabelecimento, mas negou que ele fosse o proprietário. Disse, também, que receberia R$ 500 para transportá-la. Ainda, apontou o entreposto onde buscou os entorpecentes, sendo uma casa que divide espaço com uma espetaria.

O autor não estava na residência, mas os policiais encontraram 10,4 quilos de maconha, distribuídos em 18 tabletes. Foi, então, que o menor infrator deu o endereço da casa da avó do comparsa, onde o encontraram.

Em depoimento, disse que emprestou a motocicleta ao adolescente para o transporte das drogas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol.

O autor ainda não passou por audiência de custódia, que irá decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou em prisão preventiva.