Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (19), após ser flagrado sem capacete e em uma motocicleta pilotada por uma adolescente, de 15 anos, no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande. Durante fuga, o rapaz teria tentado atropelar um dos guardas civis e até fugir a pé depois de cair, mas foi imobilizado e detido.

O rapaz passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (20) e foi colocado em liberdade. Um dos GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) descreveu à Polícia Civil que a equipe realizava patrulhamento na região quando tentou abordar uma motociclista que transitava com o passageiro sem capacete.

Depois, foi revelado que quem pilotava a motocicleta era uma adolescente e o seu primo seguia na garupa. A menina tentou fazer um retorno no cruzamento entre as Ruas da Cachoeira do Campo e Dinamérico Ignácio de Souza. Em seguida, o garupa, ao avistar a aproximação da GCM, tirou a prima da motocicleta e assumiu o controle da direção.

Os agentes da Guarda desceram da viatura e o jovem teria tentado atropelar um dos guardas, que deu um chute para derrubar a motocicleta e impedir a agressão.

O motociclista caiu no chão, mas tentou fugir a pé. Ele bateu em uma parada na esquina, momento em que um dos guardas conseguiu alcançá-lo e imobilizá-lo. Mesmo assim, conforme o depoimento, o rapaz ainda tentou pegar a arma do agente.

Com apoio do restante da equipe, ele foi finalmente algemado e levado para atendimento médico, por estar com escoriações no corpo. Não foi constatada fratura e ele também passou por teste do bafômetro, com positivo para embriaguez.