Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na sexta-feira (1°) após ser flagrada com 12 kg de maconha dentro de um ônibus de viagem que fazia a linha à . Um policial civil lotado em Naviraí e que estava de folga, estava no mesmo ônibus, quando desconfiou da atitude da jovem. 

No desembarque, em Campo Grande, a adolescente estava com uma mala de mão, além da mochila com a qual adentrou no ônibus. O policial notou que a mala parecia pesada para aquela jovem.

Ao abordar a menina, encontrou vários tabletes de maconha na mala, que totalizaram 12,7 kg da droga.  Foi solicitado apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da capital.

A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a adolescente foi apreendida na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude).

Uma investigação será instaurada para apurar os outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas que utilizou uma adolescente como “mula” (pessoa contratada pelos traficantes para realizar o transporte da droga).