Anderson Henriques Brandão foi condenado a 33 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, vítima de latrocínio na madrugada em novembro no Rio de Janeiro. Gabriel é filho da secretária adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Inês Mongenot. A decisão é do juiz Daniel Werneck Cotta da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Também acusado de participação no crime, Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, foi absolvido. Gabriel é de Campo Grande e viajou para o Rio de Janeiro para ver o show da cantora norte-americana Taylor Swift. Ele ainda não tinha assistido ao show quando foi vítima do crime. O jovem estava na praia quando foi assaltado e esfaqueado. O autor do crime foi preso momentos depois.

A polícia informou que o suspeito estava preso e foi solto horas antes do latrocínio, após passar por audiência. Ele já tem inúmeras passagens por roubo, furto, homicídio, entre outros crimes.

O jovem estava na praia quando foi assaltado e esfaqueado. O autor do crime foi preso momentos depois. A polícia informou que o suspeito estava preso e foi solto horas antes do latrocínio, após passar por audiência. Ele já tem inúmeras passagens por roubo, furto, homicídio, entre outros crimes.