Um homem, de 29 anos, foi preso com mandado de prisão em aberto por matar o funileiro Flávio Guimarães Fernandes, de 45 anos, em 2018, em Campo Grande.

O mandado foi cumprido por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) na sexta-feira (19). O autor foi localizado e preso no bairro Vespasiano Martins.

Na época do crime, Flávio foi morto após ter sido atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo três perfurações nas costas e uma perfuração no abdômen. 

Ele chegava para trabalhar quando foi executado. Testemunhas contaram que Flávio chegou a Rua Odorico Mendes, parou a motocicleta e atendeu o celular quando outra motocicleta se aproximou com dois homens, que efetuaram os disparos.

Segundo a polícia, o preso acumula extensa ficha criminal, por crimes como roubos majorados, homicídios e outros.

Suposta vingança

Na época, testemunhas relataram que a execução do funileiro poderia estar ligada a vingança por causa de um homicídio em que Flávio estaria envolvido. Ele também já teria passagens por roubo.

 Um sobrinho do funileiro havia sido assassinado há 9 anos e seu irmão há 4 meses, (a contar da data da mote de Flávio) no Jardim Los Angeles,