Luiz Gustavo Bataglin Maciel, advogado de defesa do sertanejo informou neste sábado (29) que o cantor nega a prática de qualquer violação da lei, especialmente da “Lei Maria da Penha”. Na sexta-feira (28), a casa do artista, em um condomínio de luxo de Campo Grande, foi alvo de mandados de busca e apreensão da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Em nota de esclarecimento, a defesa afirma que a situação se trata de uso indevido da lei de proteção à mulher, com o objetivo de impactar o processo de guarda e pensão alimentícia dos filhos. O cantor está envolvido em uma batalha judicial contra a ex-esposa.

O comunicado ainda reitera que, quando convocado pela Justiça, *o cantor provará que não cometeu qualquer ato ilícito que justifique as medidas protetivas severas deferidas.

Confira na íntegra:

“A defesa, por questão de transparência e para evitar interpretações errôneas ou distorcidas, nega veementemente a prática de qualquer ato que possa caracterizar violação da lei, especialmente no contexto da proteção à mulher, como vem sendo alegado e recentemente noticiado. Além disso, esclarece que se trata do típico uso indevido da Lei Maria da Penha para atingir objetivos relacionados a processos de guarda e pensão alimentícia, que são objeto de disputa judicial. Ou seja, aproveitando-se da proteção conferida à mulher no âmbito penal, foram feitas acusações indevidas.

Embora seja reconhecida a extrema importância da proteção à mulher, é inegável que pessoas mal-intencionadas por vezes se aproveitam da vulnerabilidade existente na Lei Maria da Penha para obter medidas protetivas, frequentemente embasadas em falsas acusações da suposta vítima. Lamenta-se que um instituto protetivo tão relevante seja objeto de uso inadequado, visando benefícios em disputas familiares, especialmente relacionadas à guarda dos filhos, separação, pensão alimentícia e divórcio, às custas da repercussão negativa na opinião pública de situações criadas artificialmente. *O cantor permanece à disposição para qualquer esclarecimento relativo às acusações feitas contra ele, e informa que a arma apreendida em sua residência está legalmente registrada em seu nome e nunca foi utilizada para ameaçar qualquer pessoa. No momento oportuno, quando convocado pela Justiça, ele provará que não cometeu qualquer ato ilícito que justifique as severas medidas protetivas que foram deferidas contra ele, e já está tomando as medidas jurídicas cabíveis para esclarecer completamente os fatos”.

Polêmica e mandado de busca

Os policiais foram ao condomínio antes das 8 horas da manhã. Não há informações se eles encontraram alguma arma ou munição na casa do cantor, que, segundo informações obtidas pelo Midiamax, era o alvo da busca. Na portaria, os funcionários foram proibidos de fornecer informações.

Em 2021, o cantor se envolveu em uma polêmica ao admitir que traiu a esposa com uma mulher ligada ao tráfico. Na época, ele concedeu entrevista falando da traição e pedindo para reconciliar-se com a esposa.

O processo de divórcio está em segredo de justiça. Segundo o cantor, a medida visa proteger a filha do casal. Durante a entrevista, o músico evitou mencionar a profissão do marido da ex-vizinha, com quem se envolveu. Segundo ele, o caso que levou ao fim de seu casamento durou cerca de três meses.