Homem acusado de matar Ademetrio Tadeu Miranda Junior, de 24 anos, em julho do ano passado, entregou-se à polícia na manhã desta segunda-feira (29), na Delegacia de Polícia Civil de Coxim, cidade distante 250 quilômetros de Campo Grande.

Ygor Junior Gomes de Amorim esfaqueou a vítima logo após Ademetrio sair do trabalho para almoçar, próximo à Avenida Virgínia Ferreira, em Coxim. Ele trabalhava como mecânico em uma retífica e foi surpreendido pelo autor, que trabalhava como açougueiro na cidade.

Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, José Wilson, as buscas por Amorim podem ter motivado sua entrega depois que ele foi visto conduzindo um veículo de cor escura na região, de acordo com o site Coxim Agora.

O acusado foi ouvido pelas autoridades e, em seguida, encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Ygor Amorim chegou a se apresentar à polícia dois dias após o crime, prestou depoimento, mas foi liberado porque o pedido de prisão da Polícia Civil ainda não havia sido decretado pela Justiça, segundo o Coxim Agora. Desde então, o acusado estava foragido.

O crime

No dia 19 de julho de 2023, Ademetrio saía para almoçar quando foi abordado por Amorim e questionado acerca de conversas virtuais que o mecânico havia tido com a namorada de Amorim. 

A discussão se intensificou e, armado com uma faca, o açougueiro desferiu vários golpes na vítima, especialmente na região abdominal, causando ferimentos graves que chegaram a expor as vísceras do mecânico. 

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas não resistiu aos ferimentos.