Um idoso de 60 anos foi preso nesse domingo (26) após tentar passar pelo local onde havia ocorrido o acidente com morte, na Avenida Engenheiro Júlio César Alamy, que envolveu três veículos. Na batida morreu Leandro Francisco da Silva, de 40 anos.

O idoso chegou à avenida dizendo que precisava passar pelo local porque tinha que chegar até o aeroporto Santa Maria, mas foi informado que não poderia passar já que estavam destombando um carro, onde tinha uma vítima fatal. Foi informado pelos militares que ele teria de dar a volta em uma estrada de acesso, caso estivesse com pressa.

O homem se exaltou e começou a gritar com os militares: “vamos ver se esta avenida não vai ser liberada para mim, vou ligar para o coronel Trombini”. O autor gritava ainda que caso não abrissem passagem, todos seriam transferidos.

O autor passou a empurrar um dos militares e acabou recebendo voz de prisão por desobediência. Já na delegacia, o coronel compareceu e passou a fazer ameaças. “Vamos resolver isso aqui numa boa, ou você vai querer complicar a ocorrência”, disse.

“Vocês estão errados, eu sou coronel, vocês precisam me respeitar”, disse o coronel. 

O acidente

Testemunhas contaram que automóvel Renault Duster seguia em direção a Campo Grande quando aquaplanou na pista. O motorista, de 23 anos, perdeu o controle da direção, fez zigue-zague na pista e atingiu o Ford Fiesta onde a vítima estava. Com o impacto da batida, o Fiesta capotou e foi parar às margens da via.

O condutor do Duster foi lançado para fora do veículo e teve ferimentos na perna, ele foi socorrido e levado para a Santa Casa. Já o outro motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos bombeiros.