Foi identificado como Leandro Francisco da Silva, de 40 anos, o motorista que morreu na tarde deste domingo (26) em acidente envolvendo três automóveis próximo ao Aeroporto Santa Maria. A vítima trabalhava há pelo menos 10 anos como gerente de um hangar que ficava no aeródromo. 

Familiares de Leandro estiveram no local. A esposa dele entrou em estado de choque, desmaiou e teve de ser retirada da área por parentes. 

Trecho da  Avenida Engenheiro Júlio César Alamy, onde a batida aconteceu, segue com trânsito interditado e socorristas trabalham para retirar o corpo da vítima, que ficou preso às ferragens.

O caso

Testemunhas contaram que automóvel Duster seguia em direção a Campo Grande quando aquaplanou na pista. O motorista, de 23 anos, perdeu o controle da direção, fez zigue-zague na pista e atingiu o Ford Fiesta onde a vítima estava. Com o impacto da batida, o Fiesta capotou e foi parar às margens da via.
O condutor do Duster foi lançado para fora do veículo e teve ferimentos na perna, ele foi socorrido e levado para a Santa Casa. Já o outro motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos bombeiros.

*Matéria editada às17h16 para correção de informações.

Saiba Mais