Vítima de picada de cobra é resgatada em atendimento aéreo no Pantanal
Equipe da CGPA (Coordenadoria de Policiamento Aéreo) do 1°SGBM do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionada para realizar atendimento de uma vítima de picada de cobra.De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares da unidade que estavam em outra missão de voo, iniciaram as buscas pelas informações do local […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe da CGPA (Coordenadoria de Policiamento Aéreo) do 1°SGBM do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionada para realizar atendimento de uma vítima de picada de cobra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares da unidade que estavam em outra missão de voo, iniciaram as buscas pelas informações do local da ocorrência, situação da vítima, espécie do animal peçonhento, hospital de referência e coordenadas de GPS, para o empenho do recurso aéreo.
Ainda segundo os militares, coleta dos dados, e verificado que se tratava de uma cobra peçonhenta da espécie Jararaca Boca-de-Sapo, deslocou para o local da ocorrência a aeronave PT-GMS, com sua tripulação composta por dois pilotos e dois operadores aerotáticos.
No local, na região do Pantanal, lugar de difícil acesso, entre as cidades de Aquidauana e Corumbá, foi encontrada a vítima masculino, 39 anos, com sinal no pé direito da inoculação do veneno, a pele já apresentava edema e cianose, a vítima estava consciente e orientada, queixava-se de algia no local, parestesia, visão turva, cefaleia e náuseas.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após o atendimento pré-hospitalar no local, foi realizado o transporte aéreo da vítima para a cidade de Aquidauana, que devido à Coordenação prévia era o hospital de referência mais próximo onde havia o soro antiofídico próprio. Durante o translado, a vítima permaneceu estável, porém vomitou várias vezes, provavelmente pela reação do veneno do animal.
Após o pouso na cidade de Aquidauana, a vítima foi transferida para uma Unidade de Resgate (UR-141) do Corpo de Bombeiros Militar, para que fosse encaminhada até o Hospital Regional Dr Estácio Muniz.
É informado pelo Corpo de Bombeiros que o tratamento precoce nesse tipo de acidente é muito importante, pois a espécie de animal peçonhento envolvido no acidente, pode levar à morte da pessoa por hipovolemia, falência renal e hemorragia intracraniana.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
VÍDEO: Fenômeno meteorológico raro, nuvem funil é registrada em São Gabriel do Oeste
Nuvem funil é o primeiro estágio ou fase inicial do desenvolvimento de um tornado
Funtrab disponibiliza 788 vagas de emprego em Campo Grande na próxima segunda
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 17h30
Banco Central anuncia primeira intervenção no câmbio em 2025
Estão previstos dois leilões de até US$ 1 bilhão cada
Governo publica regras sobre uso da força pelas polícias
texto regulamenta um decreto publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.