Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO desmente guardas: viatura invadiu pista e foi jogada contra motociclista no Caiobá

Versão da Guarda é de que o jovem empinando moto, invadiu pista contrária e colidiu contra a viatura
Mirian Machado -
Viatura da Guarda invade pista contrária e colide com motociclista (reprodução)

Câmeras de segurança flagraram o acidente entre um motociclista, de 26 anos, e uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no Portal Caiobá em na manhã de domingo (9).

Conforme as imagens, o acidente aconteceu às 10h28. A viatura passa enquanto ao fundo da imagem aparece o jovem aparentemente empinando a moto. Após um cruzamento, a viatura ‘entra com tudo’ na contramão e colide com o motociclista.

As imagens divergem da versão apresentada pelos guardas de que o jovem teria invadido a pista contrária e por estar em uma roda só (empinando) não teria visto e colidido com a viatura.

O rapaz está internado na , onde passou por cirurgia no pé esquerdo. O rapaz foi solto nesta manhã (11) durante audiência de custódia, após pagar fiança de R$ 2 mil.

O que diz a guarda

Em nota, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirma ter aberto um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para levantar a situação mostrada no vídeo.

“Todavia, ressaltamos que o condutor da motocicleta praticava direção perigosa, uma infração de trânsito gravíssima”, disse a corporação.

 “A viatura foi em direção do condutor para efetuar a abordagem, contudo, não houve tempo suficiente para que o mesmo efetuasse a parada, tendo como resultado a colisão com a viatura”, completou.

Por fim, a GCM informou que o condutor foi preso em flagrante.

Boletim de ocorrência

Consta na ocorrência registrada pela equipe da Guarda que eles faziam rondas na região do Lagoa quando na Rua Cachoeira do Campo encontrou um motociclista que próximo da ponte realizou uma manobra perigosa empinando a motocicleta, ou seja, colocando o veículo em movimento em uma roda só e ainda na contramão.

Como estava com campo de visão prejudicado por estar sob apenas uma roda, o motociclista teria batido de frente com a viatura da Guarda e caiu ao chão. O jovem teve escoriações nos braços e pernas e reclamava de dor no pé esquerdo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o encaminhou à UPA Moreninha, depois foi transferido para a UPA Universitário, mas devido ao ferimento no pé, acabou sendo levado para a Santa Casa para passar por cirurgia.

O veículo não tinha restrições então foi entregue à esposa do autor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado