A Polícia Militar prendeu um homem, que não foi identificado, que ‘conduzia’ uma égua em estado de embriaguez durante um evento de cavalgada, neste domingo (30), em Cassilândia.

De acordo com informações da PM, a guarnição viu que o autor estava em “visível estado de embriaguez” na égua em meio à multidão, a qual concentrava-se ao redor do palanque.

O equino aparentava estar agitado e agressivo, colocando em risco a integridade física das pessoas que prestigiavam o evento. O indivíduo que o conduzia foi abordado e orientado a levar o animal por outra direção, em local apropriado aos demais animais que participavam do desfile.

Contudo, o autor se recusou a sair, dizendo que não cumpriria a ordem dos agentes de segurança, insistindo em avançar com o animal ainda mais adiante na multidão. Ele ofereceu resistência e precisou ser contido.

Durante a abordagem da PM, o autor não soltava as rédeas da égua, o que fez com que o animal se assustasse e investisse contra o autor, derrubando-o juntamente com um dos integrantes da guarnição.

O Policial Militar acabou batendo a cabeça no chão e foi conduzido para a Santa Casa para cuidados médicos, em situação estável. A PM conduziu o autor para a Delegacia de Polícia sem lesões corporais.

Confira o vídeo da prisão: