Moradores do Bairro Vila Nogueira, em , acordaram nesta quinta-feira (23) com os fios da rede de e telefonia furtados, pelo segundo dia consecutivo. Vídeo de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos, cometida de madrugada, na Rua dos Rezendes e na Travessa Geni.

Segundo moradores do bairro, os três autores estariam em um carro modelo sedan e seriam dois homens e uma mulher. As imagens mostram explosões na fiação logo após os autores cortarem. Com medo, os moradores que arriscaram sair de casa foram intimidados.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vila Nogueira, Jorge Barbosa Martins, de 65 anos, relatou que ligou para a Polícia Militar, que foi até a rua e ainda faz buscas pelos autores, já que ninguém foi localizado. Por atuarem somente de madrugada, não foi possível identificar a placa do carro utilizado através dos vídeos.

“Em um mês é a quinta vez que cortam os fios. Na madrugada de ontem furtaram em frente à minha casa, e essa madrugada de novo, só que na rua inteira”, disse Jorge, que mora no bairro há 40 anos.

Fiação da rede de internet e telefonia foi cortada em todos os postes da Rua Resendes. (Foto: Henrique Arakaki -Jornal Midiamax)

Outro morador, de 70 anos, que preferiu não se identificar, contou que foi levar a esposa no pela manhã e mora no final da Rua dos Rezendes. Durante o trajeto, ele percebeu que todos os postes da rede de telefonia haviam sido afetados pela ação dos criminosos, já que os fios que restaram ficaram pendurados e expostos na rua.

“Faz 20 anos que moro aqui e não tinha essa ‘cortação’. Eles costumavam cortar muito a fiação do sinaleiro próximo à Rua da Divisão, eu ia fazer caminhada todo dia de manhã e via estragado. Agora, eles cortam, enrolam o fio e jogam dentro do porta-malas desse carro”, explica o aposentado.

Fios ficaram pendurados após ação dos criminosos. (Foto: Henrique Arakaki -Jornal Midiamax)

Outro morador, de 71 anos, que também manteve a identidade preservada, disse ter escutado os cachorros latirem no portão, por volta da 1h dessa quinta-feira (23). “Não saí lá fora de medo, porque fico com o portão trancado. Depois que os vizinhos me avisaram que estava tudo cortado. Quando saí para ver, estava na rua inteira”, afirma.

Pela manhã, quando a equipe do Jornal Midiamax esteve pelo local, uma equipe da rede de telefonia móvel fazia levantamentos para repor os fios levados e conseguir imagens das câmeras para encaminhar à polícia.

Confira o vídeo: