Uma igreja que fica na Avenida Conde de Boa Vista, no , em , foi alvo de nesta madrugada (17). Apesar de assustada, a pastora acredita que os disparos tenham ocorrido de forma ‘aleatória'.

O caso teria acontecido por volta das 3h. A mulher, que mora nos fundos da igreja, chegou a acordar com o barulho dos tiros. “Eu até achei que o barulho tivesse sido perto demais, mas pensei que fosse na rua, com alguém brigando”, contou.

Cápsulas e marca dos tiros dentro da igreja

O filho saiu na manhã, mas não percebeu nada. Quando a mulher saía para levar a filha a escola, encontrou a porta da igreja estourada. “Nem pensei nos tiros, achei que alguém tivesse jogado uma pedra, porque tem gente que não gosta muito da igreja aqui. Olhei da porta e vi que não tinham levado nada, aí chamei um vizinho. Foi ele quem viu os tiros”, explicou.

Conforme o vídeo abaixo, a porta foi estourada pelos tiros que chegaram a atingir a parede atrás do altar. O vizinho que fez o vídeo chega a mostrar fragmentos que seriam das cápsulas.

A mulher contou que ainda está abalada e em choque, e que aguarda a chegada do marido para ver o que vão fazer. “Nem chamei a polícia, fiquei em choque, sem saber o que fazer”, disse.

A pastora contou que mora no local há dez anos e que tem a igreja há 5, mas que nunca tiveram qualquer tipo de problema. “Nunca tentaram roubar ou entrar aqui. Não houve nada que tenha nosso conhecimento que poderia ser motivo para isso. A igreja não tem inimizade”, afirma.

Para ela, o bairro não é tão sossegado. “É bem dificultoso, bem tumultuado, pelo menos esse pedaço aqui porque dá entrada para outras vilas. Aqui na frente, mesmo tem mato muito alto, vira e mexe a gente vê gente entrando e saindo ali”, conclui.