Pular para o conteúdo
Polícia

Vídeo: ‘Estamos apreensivos com a violência’, diz vigilante que teve moto roubada no Carandá

O assalto aconteceu em frente à casa da Prefeita de Campo Grande
Anna Gomes -
assalto
Foto: Reprodução

O dono da motocicleta roubada por bandidos armados na madrugada desta quinta-feira (5) alega estar apreensivo com a violência. O crime aconteceu na Vila Nascente, região do Carandá Bosque, em frente à casa da Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e de seu esposo, o Lídio Lopes, ambos do Patriotas.

O Guarda Daniel Elias, de 41 anos, trabalha há 17 anos no ramo. Ele é o dono da motocicleta roubada, mas quem usava o veículo na noite do assalto era seu genro, um jovem de 19 anos que está trabalhando com o sogro há seis meses.

“Ele está trabalhando há pouco tempo comigo e estava usando uma motocicleta que é minha. Um dos criminosos estava com uma arma e foram violentos. Ameaçaram atirar se ele não acatasse as ordens. Fico um pouco apreensivo, trabalho há 17 anos e nunca tinha acontecido algo parecido”, lamentou.

Os guardas ficaram com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. A motocicleta roubada é uma Yamaha Factor de cor vermelha, com placas NRG-1961. Após cometerem o assalto, os bandidos fugiram no veículo roubado.

Quem mora na região também está com medo do aumento da violência em uma região que era considerada segura. “Essa casa onde a carreta está parada é a casa da prefeita Adriane Lopes e do deputado Lídio Lopes, ou seja, um absurdo roubar, mas ainda mais na frente da casa da Gestora Municipal. Estamos todos apavorados com a violência e falta de segurança”, disse um morador.

A população também reclama da escuridão. Uma moradora entrou em contato com o Midiamax nesta sexta-feira (6) e disse que algumas vias do bairro estão sem energia há quase um mês.

“A Avenida Hiroshima, entre as ruas Lise Rose e Aracruz está sem energia há mais de 20 dias. Um breu total. Inúmeros moradores já ligaram para a prefeitura e até agora não foi solucionado o problema. De acordo com informações do município, a solicitação está no cronograma da Sisep- Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos- porém, nada foi feito. Um vigilante do bairro foi assaltado em frente à casa da Prefeita, muito próximo da Avenida. Infelizmente, temos que apelar para a imprensa, pois, estamos correndo risco de sermos assaltados, considerando a escuridão da avenida”, lamentou uma moradora.

Assalto

O vigilante foi assaltado por um trio armado. Nas imagens é possível ver o guarda-noturno trabalhando, quando é abordado pelos criminosos. Os bandidos se aproximam e rendem a vítima.

Ainda de acordo com o vídeo, os criminosos ‘batem uma revista’ no guarda que não reagiu ao assalto. O trio não conseguiu ligar a motocicleta e a vítima ainda precisou ajudar os bandidos.

Após cometerem o crime, o trio fugiu levando o veículo. Moradores estão revoltados com a situação e pedem mais policiamento na região.

Veja o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados