O dono da roubada por bandidos armados na madrugada desta quinta-feira (5) alega estar apreensivo com a violência. O crime aconteceu na Vila Nascente, região do Carandá Bosque, em frente à casa da Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e de seu esposo, o Lídio Lopes, ambos do Patriotas.

O Guarda Daniel Elias, de 41 anos, trabalha há 17 anos no ramo. Ele é o dono da motocicleta roubada, mas quem usava o veículo na noite do assalto era seu genro, um jovem de 19 anos que está trabalhando com o sogro há seis meses.

“Ele está trabalhando há pouco tempo comigo e estava usando uma motocicleta que é minha. Um dos criminosos estava com uma arma e foram violentos. Ameaçaram atirar se ele não acatasse as ordens. Fico um pouco apreensivo, trabalho há 17 anos e nunca tinha acontecido algo parecido”, lamentou.

Os guardas ficaram com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. A motocicleta roubada é uma Yamaha Factor de cor vermelha, com placas NRG-1961. Após cometerem o assalto, os bandidos fugiram no veículo roubado.

Quem mora na região também está com medo do aumento da violência em uma região que era considerada segura. “Essa casa onde a carreta está parada é a casa da prefeita Adriane Lopes e do deputado Lídio Lopes, ou seja, um absurdo roubar, mas ainda mais na frente da casa da Gestora Municipal. Estamos todos apavorados com a violência e falta de segurança”, disse um morador.

A população também reclama da escuridão. Uma moradora entrou em contato com o Midiamax nesta sexta-feira (6) e disse que algumas vias do bairro estão sem há quase um mês.

“A Avenida Hiroshima, entre as ruas Lise Rose e Aracruz está sem energia há mais de 20 dias. Um breu total. Inúmeros moradores já ligaram para a prefeitura e até agora não foi solucionado o problema. De acordo com informações do município, a solicitação está no cronograma da Sisep- Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos- porém, nada foi feito. Um vigilante do bairro foi assaltado em frente à casa da Prefeita, muito próximo da Avenida. Infelizmente, temos que apelar para a imprensa, pois, estamos correndo risco de sermos assaltados, considerando a escuridão da avenida”, lamentou uma moradora.

Assalto

O vigilante foi assaltado por um trio armado. Nas imagens é possível ver o guarda-noturno trabalhando, quando é abordado pelos criminosos. Os bandidos se aproximam e rendem a vítima.

Ainda de acordo com o vídeo, os criminosos ‘batem uma revista' no guarda que não reagiu ao assalto. O trio não conseguiu ligar a motocicleta e a vítima ainda precisou ajudar os bandidos.

Após cometerem o crime, o trio fugiu levando o veículo. Moradores estão revoltados com a situação e pedem mais policiamento na região.

Veja o vídeo: