Vídeo enviado à equipe de reportagem do Jornal Midiamax mostra dois alunos brigando na saída de uma escola municipal de . O caso aconteceu nesta quarta-feira (30), uma semana depois que um adolescente foi agredido por outros cinco, no intervalo de uma escola particular da Capital.

A briga começa na rua, com dois meninos, no entanto, nas imagens é possível ver que duas meninas ameaçam entrar na confusão. Os estudantes se agridem com socos e chutes, enquanto outros alunos observam e induzem os dois a continuarem.

Além das agressões, ofensas também são disparadas. Uma outra menina tenta separar os estudantes, enquanto um aluno empurra um dos meninos, envolvido na confusão, para cima do outro, a fim de continuar as agressões. Segundo as informações, a (Secretaria Municipal de Educação) foi informada a respeito do caso.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou está ciente do ocorrido e que a briga entre os alunos aconteceu longe das proximidades da unidade. A escola estaria buscando identificar os envolvidos para orientá-los. Quanto à ronda escolar, secretaria pontuou que ela é efetiva e acontece “regularmente no entorno da escola nos horários de entrada e saída e também a GCM (Guarda Civil Metropolitana) atende imediatamente assim que acionados”.

Briga em escola particular

Na última quarta-feira (23), outro caso de briga entre alunos foi registrado em Campo Grande. Cerca de cinco alunos foram flagrados agredindo um colega, com socos, chutes e ponta pés, durante intervalo de uma escola particular. Na ocasião, um adolescente agredido saiu sangrando do pátio da escola.

Em nota, a escola informou que já estava junto aos responsáveis e tomando todas as medidas cabíveis.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok