Câmeras de segurança de uma residência no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, flagraram o momento em que ladrões sobem e furtam fios de um poste de iluminação pública.

Nas imagens, gravadas às 3h46, um homem para ao lado do poste, ajeita a roupa, olhando para os lados, tira os chinelos e sobe no poste. 

Devido à posição da câmera não é possível ver o momento exato do corte do fio, mas no muro dá para ver a movimentação através da sombra do homem. 

Em seguida um fio fica pendurado, logo aparece outro comparsa e o homem que estava no poste pula e cai. O comparsa passa a puxar o restante do fio.

Mais cedo, na tarde de sexta-feira (27) três homens foram flagrados furtando fios de telefonia no Bairro Guanandi. Um deles fugiu. Os outros dois contaram à polícia, que haviam sido contratados para o serviço, pelo rapaz que fugiu, inclusive há 15 dias haviam cortado cerca de 150 metros.

Eles foram conduzidos para a delegacia, porém ouvidos e liberados. Um deles foi encaminhado para a por conta de algumas cédulas de R$ 50 aparentemente falsas.

Vale lembrar que no começo do ano a Polícia Civil deflagrou uma operação contra o furto de fios para fiscalizar locais que compram e vendem esse tipo de material.

Saiba Mais