A partida do Torneio dos Peladeiros, na noite de sábado (18), foi interrompido após uma confusão generalizada entre atletas e torcedores, na Arena Esportiva Athayde Ortiz, em , a 70 quilômetros de Campo Grande.

Imagens das agressões viralizaram entre os moradores da região. Um dos organizadores, Fábio de Freitas Silva, lamentou o ocorrido, pois o evento é beneficente e a categoria estava buscando fortalecimento de competição amadora na região.

“O desentendimento aconteceu entre dois atletas, antes de terminar a partida, estava no segundo tempo, era 15 por 15. Não tinha policiamento, a torcida e a própria organização teve que apartar. Jogavam o time da e Aguão”, disse.

Nas imagens é possível notar uma multidão foram do campo, trocando socos e chutes. Enquanto alguns tentam apartar, há correria próximo ao estacionamento.

Germano Melo, da comissão técnica do time do Águao, disse que a equipe não revidou as agressões e que teria tentado evitar o linchamento de um atleta. Um jogador que teria sido aceito na equipe antes da partida teria sido alvo do rival.

“E é ele quem tira a camisa para sair da quadra porque havia levado um tapa na cara. Quando ele foi sair, os outros, que já tinha uns desentendimentos com ele, foram agredi-lo e o nosso time apenas não foi permitir um linchamento, que esse era a pretensão deles com o atleta que jogava para nos e é morador de lá”, esclarece.

Ainda após a confusão, Eliana diz que os atletas da equipe adversária teriam pretensão no desentendimento. “E se eles ganhassem ou perdessem iam fazer mesmo depois do jogo porque já era o intuito deles”.

O espaço segue aberto para um posicionamento da equipe do Cesta Básica.

*Material atualizado com acréscimo do posicionamento do time Águao às 10h do dia 21 de novembro.

Confira o vídeo: