Policiais do (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam uma tonelada e meia de maconha nesta segunda-feira (23) em , cidade a 469 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a polícia, equipe foi informada de que uma chácara no município seria um entreposto de armazenamento de grande quantidade de entorpecentes e que no local haveria intensa movimentação de veículos com placas de identificação paraguaias.

Os policiais foram ao local e, na propriedade, dois indivíduos em uma Pick Up Fiat Strada, com placas paraguaias, estavam se preparavam para deixar a chácara. Os agentes abordaram um homem de 19 anos e outro de 23 anos, e relataram que estavam lá apenas para pegar esterco de carneiro, a mando de uma mulher de 24 anos, que inclusive seria a proprietária do veículo.

Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem foi notado odor de maconha vindo da residência. Os agentes se aproximaram da casa e por uma fresta da janela visualizaram vários fardos da droga. Ao entrarem no imóvel, constataram que, praticamente, todos os cômodos estavam lotados com fardos de maconha.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão e conduziram a equipe policial até o lugar em que estava a mulher que havia coordenado a ação dos jovens, sendo ela localizada e também presa.

Diante dos fatos, os três autores foram encaminhados para a sede da Defron, município de Dourados, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendidos, e autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente, após pesado, totalizou 1.526kg.