Pular para o conteúdo
Polícia

Réu nega e outro fica em silêncio em julgamento por assassinato a pedrada em MS

Crime aconteceu em 16 de abril de 2021, no Bairro Vida Nova, em Campo Grande
Mirian Machado -
Alexsandro negou que tenha matado por ciúmes. (Foto: Mirian Machado, Jornal Midiamax)

Danilo dos Santos Martins de Souza ficou em silêncio, enquanto Alexsandro Silva Brito negou em julgamento nesta quarta-feira (22) que matou Valdir de Souza de Oliveira, de 35 anos, por ciúmes de uma adolescente no dia 16 de abril de 2021, no Bairro Vida Nova, em . A vítima teve o rosto desfigurado.

Dois investigadores também prestaram depoimento sobre como foi a investigação no dia dos fatos. A adolescente não compareceu em julgamento para prestar depoimento.

Na pronúncia consta que Alexsandro e Danilo mataram Valdir após iniciarem uma discussão com a vítima, que estava com uma adolescente. Na época, havia relatos de que Alexsandro teve um relacionamento com a menina e que teve ciúmes ao vê-la com a vítima.

Em depoimento no Tribunal do , Alexsandro contou que estava com Danilo quando viram a vítima com a menina. Ele nega que teve ciúmes e alegou que a menina é prima de Danilo e também prima de sua irmã. Negou ainda que teve qualquer tipo de relacionamento com a adolescente. “Ela é bem mais nova que eu e é minha prima”, alegou.

Ele disse que agiu após levar uma facada da vítima. “Ela queria vir embora com a gente e ele não deixou, aí começou a discussão”, explicou. No meio da discussão, segundo ele, Valdir teria sacado uma e o golpeou na cabeça, neste momento, Danilo teria desarmado a vítima e a derrubado no chão. “Aí eu peguei uma pedra e soltei na cabeça dele. Explodiu a cabeça e a pedra, aí o Danilo deu dois pulos no peito dele e a gente saiu”, lembra.

Questionado sobre o porquê, mesmo com a vítima caída, teria atirado a pedra, ele afirmou: “Não precisava, mas aconteceu. A gente se arrepende, mas não pode voltar atrás. Infelizmente teve que acontecer. Cada ação tem uma reação”.

Alexsandro tem registros policiais por evasão, cerca de 4 furtos, tentativa de roubo e já foi condenado por roubo.

Uma familiar da vítima acompanha o julgamento. Para ela, está claro a tentativa dos réus de se livrarem. “Cheio de mentiras e controvérsias. Falaram uma coisa na delegacia, outra em juízo e outra hoje”, lamentou.

Alexsandro e Danilo em julgamento nesta quarta-feira (22). (Foto: Mirian Machado, Jornal Midiamax)

Assassinato

A polícia foi acionada por volta das 3 horas da madrugada de sexta (16) depois que uma briga generalizada em uma conveniência na região teria ocorrido. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com muito sangramento na cabeça e no rosto. Um vigilante do bairro encontrou o homem e chamou a PM.

Próximo ao corpo havia várias pedras e tijolos, provavelmente utilizados pelos agressores. Foi solicitado, então, apoio do Corpo de que iniciaram os procedimentos de ressuscitação, mas a vítima morreu no local. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula diz que Papa foi o ‘mais brasileiro dos argentinos’ e planeja viagem a Roma para velório

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

VÍDEO: Aposentos de Papa Francisco são selados no Vaticano

Últimas Notícias

Polícia

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Segundo testemunhas, artefato se assemelha à um morteiro e estava dentro de uma caixa de madeira

Cotidiano

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Fã de futebol, Papa Francisco era o sócio 88235 do clube argentino. Ele morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, as 2h35 (horário na Argentina)

Política

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Esta foi sua primeira aparição pública após a sexta cirurgia abdominal. Ele negou veementemente as acusações de tentativa de golpe

Esportes

Rebeca Andrade entra para a história como a primeira mulher brasileira a conquistar o Laureus

O prêmio no Laureus World Sports Awards é considerado o "Oscar do Esporte". A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (21), no luxuoso Salão de Cristal do Palácio de Cibeles, na capital espanhola