Pular para o conteúdo
Polícia

Um dos sequestradores mortos na fronteira era procurado por homicídio triplo de policiais

Polícia paraguaia também prendeu mais dois membros da quadrilha
Marcos Morandi -
Operação resultou em duas mortes e duas prisões (Foto: Marciano Cândia)

A Polícia Nacional do confirmou a identificação dos sequestradores mortos na manhã desta sexta-feira (24), na região de Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com , no Mato Grosso do Sul. No local, houve troca de tiros entre policiais e membro de uma quadrilha.

Um dos mortos é Hugo César Lazarte Argüello, considerado o líder da quadrilha sequestradora. Ele já era procurado pela polícia paraguaia por ter comandado o de Teófilo Samudio, vulgo’ Samura’, que estava sob custódia, operação que resultou na morte do comissário Félix Ferrari. 

Hugo César, que é conhecido no mundo do crime organizado como ‘Tuka’i’ também é acusado por mais dois homicídios de policiais. Já o segundo morto é Claudio Torres Cubas, o ‘Kurepa’. Durante a operação, Cristian Served e Elgidio Salinas foram presos.

Durante o procedimento realizado no distrito de Cerro Corá na manhã desta sexta-feira (24) também foram apreendidas armas de fogo como pistolas e espingardas, além de celulares.

A Polícia Nacional investiga a participação da quadrilha no sequestro ocorrido recentemente no bairro Mafussi, onde um funcionário de um estabelecimento rural foi sequestrado e posteriormente liberado após pagar uma quantia em dinheiro.

Essa mesma quadrilha, segundo a Polícia Nacional, também pode ser responsável pelo rapto do brasileiro de 74 anos, juntamente com o seu capataz e o filho. O crime aconteceu em dezembro de 2022, no bairro Mafussi. Os reféns também foram libertados após familiares pagarem resgate de 40 mil dólares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados