Pular para o conteúdo
Polícia

Um ano após estuprar e matar a esposa, acusado ainda não tem data para ser julgado

Assassino chegou a recorrer pedindo absolvição, que foi julgado como improcedente o pedido
Mirian Machado -
Alexsandra morreu na madrugada de um domingo, em novembro de 2022. (Redes sociais)

Um ano se passou e a família de Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos, ainda aguarda por uma resposta para a morte da mulher. Isso porque o marido da vítima, acusado pelo assassinado no dia 13 de novembro de 2022, em , ainda não foi julgado. 

O crime aconteceu na casa do casal, no Centro Oeste. Alexsandra foi encontrada seminua, com sua blusa levantada na altura dos seios e o short abaixo do tornozelo, sem íntimas, quase degolada.

A utilizada no crime, foi localizada em um forno elétrico, sobre a pia da cozinha, e o autor aparentemente tentou lavá-la. O objeto também foi periciado.

O juiz Carlos Alberto Garcete deu sentença de pronúncia no dia 20 de abril deste ano, determinando que Renato vá a júri popular por feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de estupro.

O réu apelou da sentença, requerendo absolvição sumária por ausência de provas.

Esse recurso foi julgado no dia 1º de setembro como improcedente, dessa forma, ele segue preso aguardando ser marcada a data do julgamento. 

Suposta motivação para o crime

Em depoimento após se entregar na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), o marido e autor confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes de matá-la. Ele ainda contou que o motivo foi uma discussão sobre suposta traição por parte da vítima que, segundo ele, “ficava provocando”.

Uma familiar da vítima disse ao Jornal Midiamax que Alexsandra teria descoberto que o marido começou a usar drogas. “Semana passada ela descobriu que ele estava usando droga. Eu estava junto quando ela descobriu, só isso que eu sei”, afirmou na época.

Ameaça contra ex-esposa

O autor já tinha um boletim de ocorrência contra ele por ameaça, registrado pela ex-mulher em outubro de 2017, quando na festa do filho de 6 anos do casal foi agredida com socos e ameaçada de morte por ele. Na época, a ex-mulher havia pedido para que ele não comprasse bebidas alcoólicas para o aniversário, mas ele comprou. E depois que os convidados foram embora começou a discussão entre o casal.

A mulher foi agredida com socos e teve um dos dentes quebrado por ele. “Não grita comigo, se for embora eu mato você”, disse. Com medo, a mulher saiu de casa e pediu medidas protetivas contra o marido. O casal ficou junto por 4 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Companheira da vítima também teria sido atingida pelos disparos

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal

Esportes

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, 294 prisões foram efetuadas em Paris