Três homens, de 25, 31 e 35 anos, foram presos nesta terça-feira (30) em , a 346 quilômetros da Capital, após roubaram uma Fiat Toro e manterem o proprietário em cárcere privado até que o veículo fosse levado para o . Um deles ainda tentou invadir uma escola.

Conforme informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou uma Fiat Toro branca na e o motorista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Foi orientado que ele providenciasse um motorista habilitado para retirar o veículo. Foi quando dois outros homens se apresentaram, em um Ford Fiesta branco.

O motorista não soube dar informações sobre a Fiat Toro e levantou suspeita sobre a propriedade do veículo. Os policiais descobriram que, na verdade, o dono da picape estava em cárcere privado e desaparecido há mais de 18 horas, aguardando o veículo ser entregue no Paraguai.

O motorista da Toro e do Fiesta receberam voz de e tentaram fugir para o milharal. O terceiro homem, que acompanhava o condutor do Fiesta, foi até a base operacional da PRF com a intenção de resgatar os dois companheiros, mas ambos estavam foragidos.

Pela manhã, os policiais receberam a informação de que o criminoso que dirigia a Toro teria tentado invadir uma escola. Ele foi encontrado e preso. Posteriormente, o motorista que dirigia o Fiesta tentou correr novamente para uma fazenda, mas foi encontrado.

Os três suspeitos confessaram que iriam entregar o veículo no Paraguai e retornariam para o interior de São Paulo, na cidade Mogi das Cruzes. Eles receberiam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil pela entrega. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, associação criminosa, resistência, receptação e roubo de veículo.