Tragédia familiar: Mãe de executado no Los Angeles já perdeu outro filho assassinado
Irmão que foi baleado nesta quarta já foi vítima de outros dois atentados – um no Tijuca e outro também no Los Angeles
Fábio Oruê, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe de Jairo Lourenço chora novamente a perda de um filho, após um atentado no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, nesta quarta-feira (24). Além disso, sente a aflição pelo terceiro filho, o mais velho, que está ferido no hospital.
Eliane Lourenzo, de 42 anos, revive a dor que sentiu há cerca de 2 anos, quando o filho, Henrique Lourenço, foi morto – também a tiros – em 21 de janeiro de 2021. Conforme noticiado pelo Jornal Midiamax na época, a mãe parecia pressentir o mal rondando e pediu para que Henrique não saísse de casa.
Para tentar tranquilizá-la, ele teria respondido que ia apenas na esquina fumar um baseado. Em questão de minutos, a mulher foi avisada que o filho tinha sido assassinado com pelo menos seis tiros.
Dessa vez, quem foi a portadora da notícia trágica foi a nora, namorada da vítima fatal – que inclusive acabou presa em flagrante por tráfico de drogas. “Isso é um pesadelo. Agora não pode nem sair na rua. Já ‘me’ mataram dois filhos. Vão esperar matar mais quem para a polícia resolver isso? Depois que todo mundo tiver morto?”, indaga ela, indignada, ao Jornal Midiamax.
Irmão já sobreviveu a dois atentados
Segundo Eliane, a família mora no Tijuca, mas os irmãos moravam há pouco tempo no Los Angeles. Poucos meses atrás, o irmão de Jairo e mais velho entre os filhos de Eliane foi alvo de um atentado a tiros no novo bairro. “Deram um monte de tiro na casa dele, mas ele conseguiu correr”, relata.
Mas essa foi a segunda tentativa de assassinato. Quando ainda morava no Tijuca, o primogênito também foi alvo de um atentado. Nesta quarta, ele chegou a ser baleado e foi encaminhado para a Santa Casa, enquanto sua mulher, também ferida, foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Festa terminou em tragédia
Nesta quarta, a família comemorava o aniversário da namorada de Jairo e estava acompanhada de 6 crianças, que inclusive presenciaram a morte. A filha da vítima fatal, de 4 anos, viu tudo. A motivação do crime pode ter sido mais um acerto de contas por dívida de drogas e no local funcionava uma boca de fumo.
Quando o atirador chegou, em um Chevrolet Onix branco, os adultos estavam usando cocaína e o portão de elevação estava aberto. Após os disparos, a mulher saiu correndo com a criança para o interior do imóvel e o outro homem – ainda não encontrado – fugiu pulando muros e tentando levar a droga, mas acabou derrubando.
Henrique, irmão de Jairo, também foi assassinado na frente dos filhos, que na época tinham 1 e 2 anos. A namorada, de 18 anos, estava grávida do terceiro filho do casal e também viu a morte.
Hoje, A namorada de Jairo foi presa em flagrante por tráfico de drogas e os dois baleados também. O terceiro homem que estava no local e fugiu segue sendo procurado pela polícia.
Câmera flagrou toda a ação
Câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local flagraram o momento em que o autor chega em um carro que seria um Chevrolet Onix, de cor branca, e atira contra o morador, que está no interior da residência.
Nas imagens também é possível ver quando um gol cinza passa, minutos antes dos tiros. Atrás do carro do autor também há outro veículo, que dá ré no momento em que o atirador desce do banco do motorista e efetua os disparos.
O atirador chega a ser atingido, cai no chão, mas levanta e efetua mais disparos contra as vítimas. Em seguida, mesmo ferido, ele entra no carro e vai embora. Minutos depois, uma mulher sai correndo na rua, pedindo por socorro.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Familiares são surpreendidos com redução de agentes e aguardam mais de 6h horas por visita em presídios
Várias mulheres e crianças, principalmente, aguardavam para visitar parentes
VÍDEO: Em condomínio de luxo, decoração natalina transforma casa de Virgínia em ‘ponto turístico’
Apesar atratividade do local, apenas moradores ou pessoas com autorização conseguem transitar no condomínio
Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS
Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp
Medicina lidera preferência entre os 17,5 mil candidatos inscritos ao Passe UFMS
Neste ano, o tema da redação abordou os desafios do Ensino a Distância
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.