Tortura, sequestro: PCC é alvo de operação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

São cumpridos contra a facção criminosa 17 mandados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Malum contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com cumprimento de 17 mandados em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo a PF, a facção criminosa comercializava armas, drogas, além da realização de sequestros, torturas e outros crimes. Em Corumbá, foi descoberto que parte do PCC estava armazenando cocaína para enviar para outras capitais do Brasil, mas principalmente para a região Sudeste e Centro-Oeste.

Foi também investigada a atuação da facção dentro dos presídios. Um dos crimes apurados foi o incêndio ao veículo particular de um policial militar, incêndio a residência de desafetos, sequestro e tortura de ex-membros da facção.

A ação contou com a participação de 46 Policiais Federais no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, nas cidades de Corumbá e Campo Grande.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara criminal da Justiça Estadual de Corumbá.

Os investigados poderão responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa, incêndio, sequestro e comercialização de armas de fogo.

Conteúdos relacionados