Tiro passou a 30 centímetros de atingir cabeça de criança ‘salva’ por pai que entrou na frente
Delegado responsável pelo caso disse que menino tem ‘noção’ do ocorrido e receberá atendimento psicológico
Aline Machado, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos três tiros disparados contra Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, pai que morreu com dois tiros ao entrar na frente para salvar o filho, de 3 anos, por 30 centímetros não atingiu a criança, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, na tarde de quinta-feira (26). O tiro atingiu o vidro da porta traseira do carro, onde a criança estava sentada na cadeirinha no momento do crime.
“Por 30 centímetros teria acertado a cabeça dele”, afirmou o Delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso. Ele também disse à equipe de reportagem que a criança e a mãe (esposa de Gabriel) serão encaminhadas ao Projeto Acolhida, que tem como objetivo auxiliar familiares de vítimas de feminicídio e homicídios dolosos.
Até o momento, muitas testemunhas importantes para o caso foram ouvidas e o delegado disse que na próxima semana deve ter um desfecho sobre o inquérito policial.
E ainda, ao indagar a criança sobre o machucado que ficou em sua perna, atingida por estilhaços de vidro, o delegado revelou que o menino respondeu: “ah, foi o tio que fez”. Por ter presenciado o crime e ter noção do ocorrido, ele receberá atendimento psicológico.
O delegado ainda falou que a localização do autor dos disparos é incerta, mas a defesa já manifestou interesse em apresentá-lo à polícia. A investigação continua.
Velório marcado por comoção
Amigos e parentes compareceram ao velório de Gabriel, que aconteceu no Cemitério Park Monte das Oliveiras, na Avenida Guaicurus, na tarde desta sexta-feira (27). Em meio ao momento de dor e tristeza, os familiares pediram privacidade e prestaram as últimas homenagens ao rapaz.
Viaturas do Corpo de Bombeiros também compareceram ao velório, onde prestaram suas condolências, já que um dos familiares de Gabriel integra a equipe.
Assassinato
Gabriel morreu horas depois de ser atingido por três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região do tórax. Pouco antes, a mulher da vítima havia discutido com o ex-companheiro dela e a atual esposa dele, com quem havia se encontrado por acaso na USF (Unidade de Saúde da Família) Jeferson Rodrigues de Souza.
A discussão entre o trio teria começado após provocações entre eles, que discutiam, também, sobre a guarda da menina, de 9 anos, filha do suspeito e da mulher da vítima. Após o desentendimento dentro da unidade de saúde, o casal saiu e retornou logo em seguida, quando ocorreu o crime.
De acordo com o delegado Camilo, Gabriel foi baleado após uma discussão com o autor, que parou o carro ao lado do veículo onde Gabriel estava com o filho, de apenas 3 anos. O suspeito teria mostrado a arma para a vítima, os dois começaram a discutir, Gabriel desceu do carro e foi atingido pelos disparos.
O autor dos tiros deve se apresentar a polícia na próxima segunda-feira (30), segundo revelou a defesa ao Jornal Midiamax.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.