Três pessoas foram presas na noite dessa sexta-feira (1) em Dourados, por agentes da Polícia Civil. O trio é acusado de homicídio na forma tentada, em uma boate na Rua Guanabara, em Dourados.

Conforme a ocorrência registrada na Depac (Delegacia de pronto atendimento Comunitário) de Dourados, os acusados se envolveram em uma briga que teria iniciado por causa de desavença em um jogo de sinuca.

Em seguida os homens do grupo rival fugiram do estabelecimento e outros envolvidos, também saíram da boate. No caminho eles encontraram um dos rivais na Rua Monte Alegre.

Um policial civil de folga estava em uma lanchonete, quando notou uma briga na esquina e ouviu um disparo de arma de fogo e a vítima, de 34 anos, correu para o interior do comércio.

O agente foi até o banheiro da lanchonete e encontrou a vítima, que disse que não estaria envolvida na briga da boate, apesar de estar no local. 

Logo em seguida, a Polícia Militar que os fugitivos estariam no Hospital da Vida, sendo que o jovem de 27 anos estaria em estado grave. Já na unidade hospitalar, ambos foram questionados sobre a arma usada na tentativa de homicídio e disseram que estaria na casa de uma terceira pessoa.

Após diligências, o rapaz foi encontrado na casa da namorada, na Rua Joaquim Alves Taveira. Detido, ele disse que não tinha nada a ver com a história, mas confirmou que a arma estaria em sua casa, na Rua Brasil, onde foi apreendida em seguida.

Ele alega que não estava no momento da briga e diz que apenas guardou arma, mas informações apontam que ele estaria envolvido na confusão.

Duas pessoas foram autuadas por tentativa de homicídio e o terceiro envolvido irá responder por favorecimento e posse de arma de fogo.